Sim, eu estudo Direito!

Futuro | via Facebook
 
Olá pessoas! Hoje eu vim falar de um assunto que faz parte de mim para sempre. Estou falando do curso de Direito. Eu comecei a fazer faculdade esse ano, acabei o ensino médio e logo corri para a faculdade, e ainda escolhi um curso que eu sou apaixonada a três ano que é o famoso direito, que todos falam que é difícil e os estudantes do curso são anti-social. Pera aê! Agora vou defender o meu curso! É um curso difícil? sim! As pessoas são anti-social? só quando estão lá pro 9° período (brincadeiras a parte), Direito é um curso muito bom, recomendo demais só que não é qualquer pessoa que pode fazê-lo.
Direito :: Pré-Universitárias
É um curso de grande responsabilidade e comprometimento com seus afazeres durante esses 5 longos anos. É uma área que cobra demais e você tem que está apaixonado e louco pelo curso. E ai? vai ter essa coragem toda? Não quero te passar medo, direito é bom só pra quem tem amor em principalmente em ler, pelas leis, fazer sua defesa, julgar e tudo mais.
Pequeno Manual de Boas Maneiras Jurídicas
Eu tive essa coragem e não me arrependo, desde o dia que comecei a estudar essa área eu sou loucamente apaixonada. Hoje estou com 18 anos e no 2° período, e tudo ta começando a ficar bom. Só nesse período eu vou ter antropologia jurídica, sociologia jurídica, direito peal I, direito civil I, economia jurídica, direito constitucional I, estudos interdisciplinares II. Ual! To podendo! (risos).
Estudante | via Facebook
A terrível OAB! Pessoal, como eu estou no início do curso eu não estou tão preocupada com essa prova, mais já ta na hora de pensar nela e começar a fazer algumas provas para já indo preparando para o curso e também para a prova. Eu não tenho muita coisa em falar da monstruosa OAB, quando for mais pra frente eu falo como é sentir se correndo por dentro, quase tendo um ataque cardíaco na chegada da prova que pode mudar sua vida! (risos).
Quais são os meus planos para esse curso? Todos sabem que no Direito, você pode trabalhar em diversas áreas e ganhando um salário muito bom. Pra quem ta querendo prestar concursos e concursos, ser bacharel em direito e além de tudo ter a carteirinha da OAB, ajuda bastante, pra quem quer ganhar um salário bom, porque os concursos de hoje em dia é mais voltado na área do direito. Quando eu finalizar esses cinco anos de estudos, eu pretendo fazer concursos e durante ele advogar principalmente na área ambiental (assim terei prática jurídica) para ser promotora.
accio peace | via Tumblr
Então galera, o que eu queria com esse post é falar um pouquinho do que eu gosto de fazer, os meus planos para a minha vida pessoal, um pouco de mim pra vocês me conhecer melhor. E espero ter conseguido isso, passar uma imagem boa.
Beijos e até mais!
Instagram: @jullianarabelo

2 comentários em “Sim, eu estudo Direito!

  1. HAHAHAAHAH,adorei as imagens.Olha pra falar a verdade não curto muito estudar,o que não me impede de ser uma boa aluna.Lógico,penso em durmir né,mas a vida não ta fácil e temos que pensar ai no vestibular,no futuro,que um dia a gente vai ter que passar.E olha espero daqui a uns ano falar pra você que passei em medicina, a gente chega- lá né hahaaha…Amei o blog,seguindo!!Beijos l instagram:@dessamoura_Andressa Moura Blog – perfil

    Curtir

  2. Ficou feliz em que gostou do blog. A vida não tá fácil mesmo, ano passado em que estava terminando o ensino médio, eu nem tinha mais vida social, porque só ficava estudando e estudando. Desejo muita sorte pra você e creio sim que vc vai passar em medicina!!!! Bjôs flor!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.