Manual do Estudante – Tô de recuperação! E agora?

Olá pessoas! Vem que esse assunto é do babado! Não é nada fácil você chegar no final do semestre e ver que está de recuperação, num é mesmo?! Eu já fiquei em uma matéria e te digo uma coisa, não é uma sensação boa, mas é um aspecto em que faz parte quando você entra na faculdade. Então pode ficar tranquilo, porque isso é normal, mas tome cuidado, não é bom pegar várias recuperações, por isso, estude!
E é nesse tema de hoje, que venho dar algumas dicas pra vocês pra saber lidar e recuperar a matéria no próximo semestre.
Imagem de study
1º dica: ESTUDE! Não deixa pra última hora, o que você pode fazer agora.
2º dica: Organize seu tempo. Tudo tem sua hora de fazer as coisas, então organize seu dia, a hora de fazer cada coisa. Deixe um tempo maior pra você dedicar mais sobre os assuntos relacionados á faculdade.
3º dica: Organize seu ambiente de estudo. Pra ter aquela dedicação maior é necessário que o local onde você irá estudar, esteja organizado e pronto para fazer com que você se empenhe mais.
4º dica: Xô distração! Tire tudo aquilo que irá fazer você distrair facilmente, convenhamos que na hora do estudo até um simplesmente barulho de uma formiguinha nos distrai. Então tire principalmente o celular, e outros objetos que ti fará desistir logo de primeira.
5º dica: Separe o que irá estudar. Nada de estudar um pouquinho de cada. Separe um dia pra você estudar tal matéria. Assim você irá focar muito mais e entender o que está lendo.
Imagem de infelizmente estudo tédio
6º dica: Silêncio de todos! Antes de estudar, já peça para as pessoas que mora com você mais silêncio, porque não é nada legal você focar numa coisa, se la fora ninguém te ajuda com o precioso silêncio.
7º dica: Revise todas as provas! Sim! Você deverá revisar todas as provas que foram feitas durante o semestre, até mesmo os trabalhos que foram dados. Nessas horas que é necessário você ter tudo gravado no computador, ou ter guardado as provas e trabalhos numa pasta, porque é daí que muitos professores tiram questões pra a prova final.
8º dica: Converse com seu professor. É necessário que você pergunta ao seu professor como será a prova, como será sua dinâmica, para você se preparar muito mais para o grande dia.
9º dica: Estude pelo aplicativo de celular. Enquanto você está sem fazer nada em determinado lugar que não seja sua casa, é melhor você já ter um aplicativo de estudo que vai te ajudar a revisar determinados assuntos da sua prova. Tenho certeza que isso ajudará bastante.
10º dica: Cole palavras chaves pelo seu quarto. Sabe aquele ponto em que você mais olha no seu quarto? Então, que tal colocar algumas citações de seus estudos, palavras chaves. Isso servirá pra você gravar mais, e já dar uma luz na sua cabeça em relação aos estudos.
11º dica: Resumos. Faça resumos pequenos com os principais assuntos do seu estudo, ou seja, é aquilo que você tem certeza que irá cair. Isso servirá muito pra você dá uma revisada no dia da prova.
12º dica: Dia da prova! Primeiramente, tenha uma boa noite de sono e também uma boa alimentação, porque isso é muito importante. Tente não dormir tarde. No dia da prova, você acorda em um horário que não seja muito cedo, mas também não muito tarde e já começa a ler seus resuminhos. Tenha o horário da alimentação tudo certinho, não fique sem comer pra estudar, porque nosso corpo precisa de comida para fazer as coisas. Boa prova!
Com essas dicas, você irá fazer uma excelente prova.
Imagem de amigos, livro, and escola
Tem um post em que falei dos meus métodos de estudo, se estiver interessado em saber como eu organizo tudo, é só clicar aqui. Creio que irá gostar bastante.Se você gostou desse projeto em dar dicas de como sobreviver na faculdade, é só você clicar aqui e vê outros post sobre faculdade.

Espero que vocês tenham gostado do post, e não deixem de seguir essas dicas não só para recuperação, como também para o semestre inteiro, ok?!
Beijo grande e fiquem com Deus!

64 comentários em “Manual do Estudante – Tô de recuperação! E agora?

  1. Estefani, garota não precisa ter medo! Sério, é algo normal da vida. As vezes isso é bom pra você aprender mais e não ficar de moleza nos estudos. Mas em fim, vai na fé, faculdade é uma experiência ótima, além de você estudar o que gosta e trabalhar com o que gosta.bjoo 😀

    Curtir

  2. Pâmela, na verdade essas dicas não serve só pra quem está de recuperação, mas sim para o semestre inteiro. Na minha são 3 provas e 3 trabalhos, se não conseguiu nota na média ou acima, ai vai para a prova final valendo 100 pontos.bjoo 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.