Cabelo – Óleo de Rícino

Olá pessoas! Vem cá porque o babado é quente! O nosso tema de hoje vai ser o Óleo de Rícino, conhecido também com óleo de mamona. Cara! Eu to amando! Geralmente este óleo é usado para melhoras medicinais no intestino, tá, mas espera ai….não é de intestino que vamos falar hoje sobre ele né. Vamos falar dos benefícios que este produto trás para os nossos cabelos. Sim! Para cabelos.
Não tem muito tempo que estou usando essa maravilha e já vi uma diferença enorme nos meus cabelos, porque primeiramente faz com que o cabelo fique mais sedoso, macio, brilhoso e o melhor estimulam o crescimento deles.
Antes de falar um pouco mais dessa maravilha, quero falar de como eu uso esse produto nos cabelos. Eu aproveito ele na hora da hidratação nos cabelos. Então, sabe a máscara de hidratação? Eu coloco meu óleo nela, para que toda vez quando eu tirar o shampoo do cabelo, eu possa usar essa máscara com o rícino. Deixo agindo por uns 20 minutos, depois tiro completamente o produto e já venho com o condicionador normal. Este é meu processo de aplicação. Lembrando que eu faço esse processo uma vez por semana.
É importante vocês saberem que o óleo de rícino é muito utilizado como laxante, portanto não estranhem o nome das marcas, o importante é apenas ele ser puro.
Este produto não é muito caro, lembro que paguei no máximo R$2,50. Achei o preço muito em conta. Este que comprei se chama Farmax e na embalagem dele diz “A cada 1 ml contém: 1 ml de óleo de Rícino”, ou seja, ele é puro.
Para quem quer fazer o cabelo crescer, controlar a oleosidade, diminuir a queda, diminuir a caspa e ainda preencher falhas no cabelo, sobrancelhas e cílios, este óleo é essencial ter em casa e usar pelo menos 3 vezes na semana.
(demonstração de uma youtuber)
Pode usar sem dó, porque ele é um dos poucos óleos que fazem “mal” passar na raiz, dessa forma, ele não vai deixar o seu cabelo mais oleoso do que já é, muito pelo contrário, ele irá controlar a oleosidade.
A textura desse óleo é mais grossa, por isso quando você for aplicar ele no cabelo, vai sentir que seus fios estão ficando mais grossos. Para retira-lo, é necessário que você lave bem o cabelo com o shampoo pelo menos duas vezes ou mais para poder retirar o produto totalmente dos cabelos
Este produto é essencial para que você tenha em casa, por ser um preço bem acessível, dá para ter vários vidrinhos em casa, porque é pequeno e a quantidade é bem pouca, sendo assim, compensa ter muitos.
Seu cheiro não é agradável, mas ao longo do tempo irá se acostumar. Ele não é extremamente forte e depois de cerca de trinta minutos no cabelo o cheiro some quase que completamente.
Você pode usar ele também, com algum produto a mais, como eu faço, uso a máscara para cabelo, ou seja, o creme de hidratação e deixo agindo por vinte minutos.
Não tem muito tempo que estou usando, mas já estou sentido a diferença e estou gostando bastante. Então não podia demorar muito a indicar pra vocês. Daqui uns três meses venho falar como foi o processo todo, e darei minha avaliação, e também mostrarei o antes e depois.
Espero que tenham gostado e me dizem ai o que vocês acharam dessa dica. Acompanhe nas redes sociais que estão no fim deste post.
Um beijo grande e fiquem com Deus!
 

34 comentários em “Cabelo – Óleo de Rícino

  1. Oiii Juliana eu estou para comprar esse óleo para passar em meus cabelos mais vivo esquecendo já ouvi falar maravilhas dele!Vou amar acompanhar o resultado em teus cabelos!Beijoshttp://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Eu sou a louca do cabelo sempre testo muita coisa para o crescimento, e achei que este não e tao bom como o óleo de coco. O óleo de coco ajuda no crescimento ajuda no fortalecimento e ainda da brilho e você nao precisa se preocupa pois ele não deixa o cabelo oleoso quando tira fica ótimo melhor que este fica a dica!!!Moça fica com deus em juizo no corpo e na alma! Venha me ver tem post novo. Fica com deus e beijos da Ju Margarudahttp://www.politicamenteincorreta.com/

    Curtir

  3. olá Juliana, adorei seu blog, amei o post, não conhecia esse óleo, vou comprar amei o resultado, estou te seguindo para não perde nada, vamos fazer parceria? me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.