Como criar um Mídia Kit para o blog

Imagem de food, donuts, and desk
Olá pessoas! Criar um mídia kit pro blog é um grande passo, pois mostra que o seu trabalho está sendo reconhecido. Eu sei que vocês já sabem, mas neste post mostrarei como eu fiz, dando mais dicas pra vocês.
Dessa forma, hoje vim dar algumas dicas de como criar, pois assim, as empresas terá dados muito importantes do seu blog para fechar uma parceria. Mas antes, vamos saber o que é Mídia kit.
Mídia kit é uma apresentação do seu blog para as empresas, nele deve constar todas as informações importantíssimas dele.Está gostando do post? Então compartilhe esse pin:

Deve constar:
Descrição: Nesta área você vai fazer uma descrição do seu blog, o que ele fala, qual a finalidade, em fim, detalhes do seu blog.
Fatos importantes: Nesta área você deve colocar a quantidade de seguidores do blog, a quantidade de curtidas na fan  page e claro, o URL da sua página no facebook. Deve colocar também quando o blog foi criado e á quanto tempo está vigente na blogosfera, entre outras informações desse tipo.
Visão geral: nesta área você deve colocar uma visão geral do público do seu blog. Este você irá conseguir na visão geral de quando você acessa a sua conta no blogger.
Estatísticas:  nesta área você irá colocar as estatísticas do seu blog, está você também irá conseguir na visão geral de quando você acessa a sua conta no blogger.
Idade do seu público: você irá colocar qual idade seu blog atinge mais, se é os adolescentes, crianças adultos. Por exemplo, no meu eu coloquei que a idade do público predominante no blog é de 12 á 35 anos.
Público dominante: nesta parte você irá colocar qual público que você atinge mais, se são os homens ou mulheres, ou os dois.
Sobre o autor: é sempre bom que a empresa conheça que está por trás do blog, Então fale o seu nome completo, sua idade, sua profissão, se faz faculdade ou estuda nas escolas. Esses detalhes já são essenciais sobre o autor do blog.
Finalização: finaliza o seu mídia kit, com o URL do seu blog, o email para contato e identifique a eles se seu blog é pessoal ou outros fins.
_____________________________X_____________________________
Essas foram algumas dicas minhas, de como eu fiz meu mídia kit. Espero que vocês tenham gostado do post e espero também que tenha servido muito para você. Não deixe de seguir as redes sociais do blog, elas estão logo ali na barra lateral.
Um beijo grande e fique com Deus!

32 comentários em “Como criar um Mídia Kit para o blog

  1. Oi Juliana!Nossa, esse post foi suuuuper útil! Eu estava pensando em criar um e vi esse post! Obrigada pelas dicas, vou tentar seguir todas! ❤️http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Adorei as dicas, e um mídia kit é muito importante hoje em dia, torna teu blog/canal mais profissional. Hoje eu quem faço tudo do meu blog, estou até terminando meu layout. E vou montar um portfólio para fazer mídias kit, layouts, banners, capas e etc totalmente grátis pra ajudar quem não pode investir, Acho que seria uma boa né?Beijos, Bunny and Sara

    Curtir

  3. Oi minha lindinhaadorei as dicas nunca tinha imaginado que era assim que se fazia o mídia kit tb nunca me interessei com issomas é bom saber pra caso mude de ideia rsrsrbjsBatom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.