5 erros que não podemos cometer

Olá pessoas! Como uma boa crente venho trazer uma palavra de renovo pra vocês. Já que estamos no início do ano, nada melhor do que rever os nossos conceitos para seguir a vida debaixo da graça do Senhor Jesus. Pra quem não sabe, frequento a Igreja Cristã Ministério Ceami, depois faço um post melhor explicando a igreja que frequento. Em fim, certo dia o pastor deu essa palavra que serviu muito para a minha vida, e tenho certeza que servirá pra vida de vocês também.
 
1) Dar mais valor a beleza externa do que a beleza do caráter interior.
 
Texto: 1º Pedro 3:2-4 – “Observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não se deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de outro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no seu interior”
Um comportamento piedoso. A palavra “temor” significa “reverência” para com o Senhor. O propósito não é de condenar essas coisas, mas sim para que a Fé esteja em Cristo Jesus e na Cruz. Sendo assim, fala de um coração livre de paixão, orgulho, inveja e irritabilidade. Ter o tipo de caráter interior é valioso aos olhos de Deus.
2)  Não ter compromisso com uma lista de prioridades ordenadas por Deus.
Texto: Mateus 6:33 – “Mas procurai buscar primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”
Dá “a condição” para as bençãos de Deus: os interesses Dele devem estar em “primeiro” lugar, sendo assim, essa é a “garantia” da provisão de Deus.
3) Não investir no seu futuro.
 
Texto: Mateus 6:20 – “Mas ajuntai tesouros no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não minam nem roubam”.
Convenhamos que quando aceitamos a Cristo de todo coração de reconhecemos que só Ele é o nosso único salvador, já estamos investindo no nosso futuro. Pense em seus recursos: talento, tempo, conhecimento. Eles são temporais e limitados. Mas, se você investi-los olhando para a eternidade, estas coisas temporárias podem ter impacto duradouro.
Invista no futuro, isto mudará a sua maneira de enxergar a vida a cada dia.
4) Não investir no crescimento pessoal.
 
Texto: Gênesis 12:01 – “Ora, o Senhor havia dito a Abrão: Vai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei”.
Refere-se que tinha sido dada ao Patriarca num curto período de tempo. Abrão não teve outra alternativa; ele ia receber ordens do Senhor e deveria ir para onde estas ordens o levassem.
Texto: 2º Pedro 3:18 – “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.”
Apresenta a única maneira em que o Santo pode crescer. Esse “conhecimento” não se refere apenas a quem Cristo é (o Senhor da Glória), mas também ao que Ele fez para que pudéssemos ser Remidos, o que aponta para a Cruz. Ele é aquele que pagou o preço pela redenção do homem.
5) Não perdoar seus pais
 
Texto: Efésios 4:32 – “Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou.”
 
Colossenses 3:13  – “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós”.
 
Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.
Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção.
Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado!

3 comentários em “5 erros que não podemos cometer

  1. I enjoy what you guys are up too. This sort of clever work and reporting!
    Keep up the very good works guys I’ve included you guys to my personal
    blogroll. I’ve been browsing online more than three hours today, yet I never
    found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me.
    Personally, if all web owners and bloggers made good content as you
    did, the net will be a lot more useful than ever before.
    I want to to thank you for this good read!! I absolutely loved every bit
    of it. I have got you book marked to check out new things you http://Tagomi.com

    Curtir

  2. Quand vߋus regardez quelque chose que vous ne voulez pas /
    plutôt que de vous en plaindre, pensez à la façon dont vous aimeriez quе
    les choses se passent et laissez-les aller.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.