Aprendendo a crer

Imagem de water, summer, and couple
Olá pessoas! Hoje venho compartilhar com vocês um texto que está na minha bíblia, e este é de autoria de Stormie Omartian. É um texto que me faz refletir bastante a respeito com o que pretendo viver todos os dias, que é aprender a crer. Espero que este texto fale bastante com você também.
 


APRENDENDO A CRER
 
 
Leia Mateus 21:21-22 e apenas reflita.
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21:22).
Que grande promessa do Senhor! Só precisamos crer. Isso, porém, não é tão fácil, não é mesmo? Duvidar é mais fácil que ter fé para crer na respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar em sim, mas confiar em Deus e no que Ele diz em sua Palavra. É reivindicar com confiança as promessas de Deus, crendo que ele cumpre o que promete.
Jesus promete aos discípulos “E tudo o que pedirem em oração, vocês receberão”, sob uma condição: “se crerem“. Crerem em quê? Em nosso próprio pedido? Isso significa que obteremos o que quer que peçamos, qualquer coisa, por mais grandiosos que nosso desejos sejam? A resposta é não. Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatos se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita.
É importante lembrar que a vontade de Deus jamais divergiria da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo de que precisamos, mas se tais necessidades e desejos contrariarem a vontade de Deus, Ele não nos atenderá. Nosso Pai amoroso jamais agirá contra a própria natureza ou nos dará aquilo que possa prejudicar o melhor que ele tem para nós. Ás vezes algo pode parecer estar perfeitamente dentro da vontade de Deus, e devemos orar de todo coração nesse sentido, mas é necessário lembrar que só Deus vê o quadro inteiro. Com o tempo, o objetivo da oração pode, afinal, não ser o melhor.
Orar não é dizer a Deus o que deve ser feito. Orar é comunicar os desejos de seu coração. É confiar que Deus sabe o que faz e responderá à sua maneira e em seu tempo. Fé é crer que Deus ouve e fará o que é certo.
A fé ligada à crença de que Deus é quem Ele afirma ser e fará o que diz. Para aumentar sua fé, leia a Palavra de Deus e pela que o Senhor a ajude a aprender Dele e a crer Nele.
________________________________ X ________________________________

Oração é colocar hoje, nas mãos de Deus, os fardos de amanhã. É crer no tudo é possível nas mãos de Deus. É ser fiel a Deus pela fé, crendo que Ele é o único e suficiente Salvador.

Espero realmente que este texto tenha tocado profundamente em você, que seja benção, e que possa fazer com que você chega mais perto no nosso Pai que é o Senhor Deus.
Dúvidas, aconselhamento, é só mandar um e-mail para julianarabelo442@gmail.com.

4 comentários em “Aprendendo a crer

  1. Que texto maravilhoso! Acho que a parte que mais me tocou foi a que diz que é importante lembrar que só Deus vê o quadro inteiro e, portanto, só Ele sabe se deve ou não atender nossos pedidos. Acho que a gente esquece disso ás vezes, sabe? E sempre é bom lembrar!Um beijão,Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Curtir

  2. Julianaaaaaaaa que blog maravilhoso o seu! E esse post???? De certo que uma vez que cremos e entregamos à Deus os nossos desejos, Ele sempre faz como em Efésios 3:20 \\o/Vou seguir acompanhando seu blig de pertinho! Amei demaaaais! Deus te abençoe. Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.