Como alcançar a santidade neste mundo?

Imagem de boy, nature, and photography
Olá pessoas! Hoje venho compartilhar com vocês um texto que está na minha bíblia, e este é de autoria de Stormie Omartian. É um texto que me faz refletir bastante a respeito com o que pretendo viver todos os dias, que é alcançar a santidade de Cristo neste mundo. Espero que este texto fale bastante com você também.
COMO ALCANÇAR A SANTIDADE NESTE MUNDO?
Deus nos chama para refletir sua santidade: “…assim com é o santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos porque eu sou santo‘”(1Pe 1:15-16).
Deus não está dizendo: “Seja santo” como um pai diria “Fique quieto” a um filho. Ele diz: “Estou convidando você a compartilhar minha santidade. Deixe-a viver me você. Afaste-se separe-se de tudo o que não é santo e permita que minha santidade cresça em você. Deixe que ela se torne um poço em sua alma, do qual extrairá seu caráter santo”.
É a diferença entre dizer a alguém: “Venha comigo”, no tom de uma ordem severa, e repetir essas mesmas palavas tornando-as um convite amável. Com Deus é sempre um convite amável. Ele não ordena o que somos incapazes de realizar. Como podemos, por conta própria, tornar-nos santos como Deus? Sem ele é impossível.
Jesus é  maior exemplo na terra de uma vida e caráter santos. Ele era inteiramente dedicado a Deus e sua vontade. Ao morrer na cruz por nós e enviar-nos o Espírito Santo, Jesus assegurou-nos que ficaríamos livres de nossa maldade e seríamos santos como Deus. Por causa dele, nosso pecado não nos impede de nos aproximarmos d trono de Deus. Se isso acontecesse, quem poderia apresentar-se de dele? Nosso pecado é na verdade o motivo para irmos a sua presença em confissão e arrependimento, e para louva-lo pela sua santidade.
Imagem de book and reading
Quanto mais adoramos a Deus, mais vemos sua santidade, integridade, pureza e bondade tornando-nos santos, íntegros, puros e bons. Apresentar-nos diante de Deus em oração revela o pecado em nossa vida, o qual talvez não tivéssemos sequer podido reconhecer. Que melhor maneira de purificar-nos do pecado que estar em sua presença?
Ser santo deveria constituir o alvo de nossa vida porque nos torna diferentes. Não significa que devamos assumir uma postura do tipo “sou melhor que você” e desprezar os outros. Significa que almejamos um estilo de vida semelhante ao do Senhor, para poder ser benção para os outros.
Não nos levantamos, porém, certo dia e dizermos “Vou ser santo”, e de repente passamos a ser. Um profundo reconhecimento da santidade de Deus e o desejo de fazer tudo o que dor preciso para torna-nos como ele são absolutamente necessários. Não podemos tornar-nos santos por nós mesmos, mas podemos buscar ser santos como Deus é santo.
Como buscar isso quando a santidade parece tão indefinível? Tão inatingível? Nós o fazemos adorando a Deus e louvando-o especificamente por sua santidade. É o que os anjos fazem o tempo todo no céu, ao redor do trono. Isaías os ouviu dizer “Santo, santo, santo, é o Senhor dos Exércitos; a terra inteira está cheia de sua glória. (Is 6:3)“. Quando louvamos a Deus por sua santidade, compreendemos melhor o que significa ser santo. É como se a santidade divina se apegasse a nós pela proximidade que temos como Deus. Ele a concede a nós enquanto o louvamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.