Porque a plataforma do WordPress?

Olá pessoas! Hoje eu vim explicar o motivo de mudar a plataforma do blog. Foi uma decisão difícil, pois já estava no blogger á muito anos e mudar para uma plataforma nova não é nada fácil.

Envolve várias coisas, como por exemplo, o costume e comodismo de já está numa plataforma mais fácil e simples de mexer.

Motivos pelos quais migrei pra o WordPress

O primeiro motivo foi por ter um blog profissional, pois quero investir e em torna-lo como minha profissão futuramente. Dessa forma, achei que o WordPress poderia me oferecer isso. Até o momento vi que a plataforma auxilia muito o blogueiro(a) com as questões do blog.

O segundo motivo foi pelo fato da aparência. A plataforma que eu usava antes, era o Blogger e infelizmente ao visualizar em tablets e celulares, o layout não era muito fiel do que visualizar o blog no computador. Isso me deixava muito triste.

O terceiro motivo é a visibilidade. Ao longo das minhas pesquisas vi que o blog na plataforma WordPress é bem mais visível e mais profissional. Como eu disse acima, quero transformar o blog em trabalho, pois eu amo trazer novidades, compartilhar utilidade pública, etc.

Eu sou muito grata à plataforma Blogger, pois foi lá que eu iniciei e construí uma base para o blog.

Como funciona o WordPress

WordPress é o maior gerador de conteúdo do mundo para criação de sites profissionais, pois ele é sistema completo e excelente para criar sites incríveis e que você mesmo pode gerenciar.

É uma plataforma que te dá uma base e auxilia com a criação de conteúdo.

As vantagens de usar o WordPress é que é livre, ou seja, qualquer um pode ser criador de conteúdo, desenvolver e criar temas, plugins, etc; é gratuito, tem uma comunidade grande, tem o maior número de plugins, vários temas, é uma plataforma segura, é otimizado pelo SEO.

Em fim….

É uma plataforma excelente para criação de conteúdo. Eu estou gostando bastante do modo que estou sendo amparada.

Essa é a nova fase do blog e espero que vocês tenham gostado!

Me diz ai nos comentários se você é satisfeito com a plataforma que usa.

37 comentários em “Porque a plataforma do WordPress?

  1. Eu também era do blogger e não me arrependo ter vindo para o wordpress.org. Assim não há risco de perda de dados caso a plataforma pare de funcionar por qualquer motivo.
    .
    .
    .
    Boa sorte!
    jenifercruuz.com

    Curtir

  2. Oie Juliana =)

    Eu já tentei trabalhar como WordPress, mas não curti. Ao mesmo tempo que a plataforma ajuda ela atrapalha, além da maioria dos recursos mais legais são pagos. Gosto do blogger, por que além de usar todas as ferramentas do Google (servidor, hospedagem e e-mail), mexer com o layout é mais fácil.

    Mas, espero que você tenha uma experiência positiva com o plataforma do WordPress. No meu caso não funcionou direito, mas pode funcionar para você 😉

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Curtir

  3. Eu comecei com wordpress.com, mas depois vi que não era o realmente profissional, que é o wordpress.org. Um plugin que não tem site, é baixado no computador (nem sei explicar)… E por isso eu desisti. Pois, além de tudo, eu ainda teria que pagar hospedagem. Então preferi mesmo o blogger por ser gratuito, depois que meu blog estiver estabilizado, gerando renda, aí sim poderei bancar hospedagem que é bem mais cara por sinal.

    nicenessbeauty.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oie, tudo bem?
    Também escolhi o WordPress quando criei o blog por essas questões, especialmente porque ele performa melhor no Google. Gosto muito! Só acho que, como desvantagem, é que você não pode personalizar sem pagar (e no Blogger você pode).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Curtir

    1. Eu não instalei o WordPress no computador. Só instalei o aplicativo no celular. Meu blog era do blogger, então fiz o backup lá e instalei o backup no wordpress. Todas as postagens e comentários que meu blog tinha, foi transfiro para cá.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.