Benefícios do amido de milho para os cabelos

Ei gente! Hoje eu vim apontar alguns aspectos do benefício do amido de milho para os cabelos. Se você é lisa, cacheada ou crespa, esse produto é muito mais do que indicado, é utilidade pública!

O amido de milho deixa os fios mais alinhados, reduz a oleosidade, dá brilho e maciez para os cabelos, reduz frizz e principalmente combate as pontas duplas.

O amido de milho que também é conhecido pelo nome de maisena, ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. Aplicando o produto em pó direto nos cabelos não traz efeito, pois não tem potencial para penetrar no fio. Ele deve ser adicionado à máscara concentrada que você já usa no seu cronograma capilar.

O amido de milho ajuda a disfarçar a oleosidade do cabelo. O truque é aplicar a maisena em pó na superfície do cabelo como se fosse um shampoo seco caseiro. Depois, é só passar um pente e dar umas batidinhas com a mão para espalhar. O amido vai absorver o óleo dos fios e ajudar a melhorar a aparência durante o dia.

Para acabar o com frizz, o tratamento com maizena também dá uma força nesse aspecto. É válido resstar que esse procedimento específico só funciona a longo prazo e com os fios que já são lisos. Nas cacheadas e crespas, não terá esse resultado, mas a maizena ajuda a diminuir o frizz.

Uma boa dica é fazer um mingau no fogão e logo em seguida misturando com a máscara de tratamento. Para isto, é necessário que você dissolva o amido de milho na água. É importante lembrar que a quantidade você coloca é de acordo com a necessidade do seu cabelo. Logo após, leve ao fogo baixo e misture até virar um mingau.  

Me diz ai nos comentários se você é apaixonada em usar esse produto pra misturinhas caseiras.

Beijos e até a próxima!

26 comentários em “Benefícios do amido de milho para os cabelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.