3º temporada de Stranger Things está grandiosa

Ei gente! Eu gosto muito de assistir séries, acredito que isto não é segredo pra ninguém aqui. Quando ficou apaixonada por obra prima dessas, não posso perder a oportunidade em trazer e compartilhar esse conteúdo nesse cantinho que amo tanto.

Stranger Things é uma série que impactou muita gente, fazendo cada um se apaixonar e se tornar um fã de carteirinha. Hoje vamos falar da 3º temporada de Stranger Things, uma temporada com mais cor e que pra mim é a melhor de todas.

Mas antes, deixo aqui o trailer e a sinopse da 1º e 2º temporadas da série.

Imagem relacionada

1º temporada de Stranger Things

Sinopse: Hawkins, Indiana. 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

2º temporada de Stranger Things

Sinopse: Um ano se passou, mas os acontecimentos sobrenaturais envolvendo o Demogorgon e os segredos do laboratório de Hawkins ainda assombram a população local. E eles têm razão em se sentirem com medo: uma entidade ainda mais poderosa ameaça os sobreviventes.

3º temporada de Stranger Things

Sinopse: É verão em Hawkins. De férias da escola, Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) aproveitam as novidades do recém inaugurado shopping da cidade, enquanto experienciam situações típicas da adolescência que colocam a prova a amizade do grupo. Mas quando a cidade volta a ser ameaçada por inimigos novos e antigos, eles precisam lembrar que a união é mais forte que o medo.

Em sua melhor temporada, Stranger Things apresenta mais uma história contida e bem resolvida ao longos de seus oito episódios, trazendo e aproveitando o crescimento de seus protagonista em que nas temporadas passadas estavam crianças e agora na terceira temporada já estão adolescentes. Dessa forma, é encontrado um espaço para novos desenvolvimentos, mas sem saturação de seu universo.

Stranger Things ganhou atenção do público pela sua reverência desenfreada aos anos 80, trazendo histórias de bom aproveitamento e elementos conhecidos da época, caminhando assim, em uma linha tênue de nostalgia.

Imagem relacionada

Na terceira temporada, os roteiristas deixam de lado alguns elementos introduzidos anteriormente, relacionados à grande trama de conspiração em volta dos experimentos que originaram Eleven. Nesta temporada não espere novas crianças com superpoderes, o foco dessa vez é construir uma trama própria para o terceiro ano, trazendo de volta os perigos do Mundo Invertido de forma mais objetiva e menos propensa à interpretações e teorias de fãs. 

A terceira temporada de Stranger Things é a que mais abraça sua estrutura cinematográfica. Aqui você verá um filme de quase oito horas com diferentes núcleos narrativos, definidos e compostos por grupos de personagens em que o arcos que a maioria das vezes não são tão empolgantes ao longo do caminho, mas agrada o espectador quando a história se conclui.

Resultado de imagem para 3º temporada de Stranger Things

O grupo principal da temporada são o Mike, Will, Lucas, Maz e Eleven. Com a entrada da Max no grupo, a interação que é feita com a Eleven é impressionante. As personagens se mostram amigas depois de problemas de “adolescentes”, afinal é essa fase em que todo o grupo principal está. O novo ano parece ter enxergado o mesmo potencial na formação da dupla. A relação da Eleven com o Mike continua em destaque trazendo uma narrativa mais adolescentes para a dupla.

O outro grupo de jovens são o Steve com seu novo emprego na sorveteria, Robin que trabalha junto com Steve, Dustin que volta sua dinâmica com Steve, o que foi um dos pontos altos da temporada anterior, e a entrada da irmã de Lucas, Erica e nos fez perceber que Stranger Things tem capacidade de apresentar novos personagens divertidos e muito relevantes.

Resultado de imagem para 3º temporada de Stranger Things

O ritmo da temporada fica um pouco mais lento quando deparamos com os grupos de Hopper e Joyce, Nancy e Jonathan. Mas isso é resolvido quando o arco dramático destes personagens acaba sendo produtivo uma vez que cruzam a reta final. Mas suas investigações acabam alongando muito os episódios. Mesmo assim, estes personagens continuam tendo um papel muito importante dentro deste universo com vários problemas que tem uma grande progressão estimulante durante os episódios até seu emocionante clímax repleto de ação.

A série é mais explorada com atenção a si mesma, do que as inúmeras referências. Há uma maturidade perceptível nesta temporada na maneira como a própria série enxerga sua construção de universo e suas propostas narrativas.  Pra mim, a Eleven é a personagem que mais evoluiu em questão de posicionamento de seus poderes.

Imagem relacionada

Essa maturidade é também perceptível nos trabalhos visuais ao longo da temporada, desde a fotografia de ambientes mais mirabolantes, até os quadros impactantes.

A construção dos novos antagonistas demonstra o quanto Stranger Things está evoluindo a maneira como se aproveita desta referências.

Com um grande final da terceira temporada de Stranger Things, posso dizer que a série estaria em uma boa posição para ser concluída por aqui mesmo. A evolução dos personagens são recompensadoras para o espectador.

Resultado de imagem para 3º temporada de Stranger Things

Tenho certeza que o público esperaria o tempo que fosse para acompanhar mais histórias de Stranger Things.

Me diz ai nos comentários se você já assistiu esta série.

22 comentários em “3º temporada de Stranger Things está grandiosa

  1. Achei a terceira temporada simplesmente MARAVILHOSA Juh! Realmente, a melhor de todas. Foi bacana ver essas aventuras e acontecimentos de adolescentes dos personagens, como estão gigantes, e maduros, tão fofos. A Eleven está simplesmente linda, e aprendendo a controlar o seu poder cada vez mais, maravilhosa! A irmã do Lucas é realmente engraçada haha. Concordo com tudooo que você falou. E fiquei bem curiosa com aquele final após os créditos hein. Cheguei a pensar “quem será o Americano trancado que eles estão escondendo? Será o pai da Eleven?”, enfim, agora é esperar a próxima temporada. Beijokas!
    https://natzpelomundo.com.br

    Curtir

  2. Olá, Juliana.
    Eu não assisti essa terceira temporada ainda. Mas estou vendo bastante gente falando que é a melhor mesmo. Assim que terminar de assistir a que estou vendo, eu parto para ela hehe.

    Prefácio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.