Publicado em Vida Cristã

Vida Cristã: Fé para esperar a resposta

1 – No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.
2 – Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.
3 – Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
4 – E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;
5 – E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
6 – E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
7 – E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
8 – Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma.
9 – Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.
10 – E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11 – E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
12 – Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
13 – Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
14 – Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

Daniel 10:1-14

Deus ouve de fato as nossas orações. Não podemos ficar desanimados, pois a resposta virá no tempo certo. Sabemos que a vida não é fácil, lutas atrás de lutas, batalhas a todo momento, mas de uma coisa você não pode parar é de orar. Lembre-se: sempre persiste em oração.

Satanás pode colocar obstáculos em nossos caminhos, mas devemos continuar orando com fé. A oração de uma pessoa justa é poderosa e eficaz. É o que nos diz em Tiago 5:16:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Não seja ansioso, pois Deus vai responder a sua oração no tempo certo. Acredite, ELE é fiel e justo. Ele nunca esquece de um filho, suas lágrimas não são em vão. Creia nisso!

Confie Nele e o mais Ele fará. Se você não confia no Senhor dos Exércitos, peça perdão hoje mesmo. A fé nos faz alcançar coisas impossíveis. Lembre-se que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, não deixe que as suas vontades prevaleça, impossibilitando o agir de Deus hoje na sua vida.

Aprenda a esperar, pois o melhor de Deus vai ser revelado no tempo certo. E o que você faz até lá? Tenha fé, ore agradecendo a Ele pela fidelidade, confie, crê que somente Ele vai suprir as suas necessidades.

Espero que este texto tenha te ajudado de alguma forma. Tenha agregado ainda mais na sua vida.

Tenha um ótimo dia e que Deus abençoe você.

Autor:

Juliana Rabelo tem 23 anos, é blogueira desde 2011. Bacharel em direito e casada com Victor Ortega. No dia 4 de março de 2017, cansou de ser escrava da chapinha e químicas, hoje em dia é feliz com a liberdade dos seus cachos. Em janeiro de 2019 descobriu a paixão em modelar. É cristã e prova viva do amor de Deus.

7 comentários em “Vida Cristã: Fé para esperar a resposta

  1. Que maravilhoso ler essa palavra, juro, até fiquei com vontade de chorar porque as vezes parece que Deus se esquece dos nossos maiores sonhos e desejos, tem hora que nossa ansiedade é maior que qualquer coisa, mas Deus, sabe sempre o que é melhor para nós e tudo é no tempo Dele. Vou até ler mais essa passagem na Bíblia e me envolver mais ainda nas coisas de Deus.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.